INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de janeiro de 2016

A ERA DAS MÁQUINAS - 4ª Parte

VISÕES DO ASTROFÍSICO STEPHEN HAWKING. Continuando...
Em direção a outros planetas. As probabilidades de uma ameaça realmente séria à humanidade serão muito mais concretas dentro de mil a 10 mil anos, mas antes que o homem consiga estabelecer colônias espaciais autônomas e autossustentáveis pelo menos uma centena de anos terá passado. O momento mais delicado da nossa existência como espécie é, portanto, exatamente agora, porque nos encontramos vulneráveis e destituídos de qualquer saída de segurança.
Humor britânico - Perguntado sobre a sua longa doença, Hawking revelou o segredo da sua notável resiliência e longevidade: a paixão pelo seu trabalho, para o qual o fato de ele ser um handicapado grave não constituiu um obstáculo, e um profundo senso de humor. “O importante é não sucumbir à raiva. Não importa o quanto seja difícil a vida, se você não aprende a rir das coisas pode perder toda e qualquer esperança quanto à existência e quanto a você mesmo. Apenas porque passo muito tempo pensando – completou – não significa que não gosto de festas, ou de me meter em encrencas.” Newton e Galileu. Embora tenha ocupado durante 30 anos a cátedra de matemática na Universidade de Cambridge – posto que pertenceu a Isaac Newton –, Hawking disse que se sente mais perto de Galileu Galilei, o físico, matemático e astrônomo italiano que, com suas teorias, pôs em cheque os paradigmas científicos da sua época. Hawking declarou que, se pudesse voltar no tempo, Galileu é a personalidade que ele, mais que todas as outras, gostaria de encontrar. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário