INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de janeiro de 2016

MEMÓRIAS DA VIDA NO HOSPITAL - 18ª PARTE

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista. Continuando...
A cirurgia - Fui internado no Hospital da Restauração no dia 1º de junho de 2015 e na semana seguinte, numa quarta-feira, já queriam fazer minha cirurgia. Recebi a notícia com animação. Embora qualquer um tenha um pouco de medo, por se submeter a tal procedimento, mas o paciente está fragilizado, piorando a cada dia, consciente de que somente poderá melhorar e ter mais tempo de vida caso seja operado. Então, quanto mais cedo melhor. Se demorar muito a doença avança e tudo pode ficar pior. A expectativa de ser cirurgiado com pouco mais de uma semana no HR, porém, foi frustrada por conta de uma infecção urinária. Colocaram uma sonda em mim, quando da instalação da válvula na cabeça, e este equipamento, pegando o canal urinário, causou a tal infecção. Então continuei na enfermaria, deitado a maior parte do tempo, andando quando tinha um pouco de disposição pela sala ou pelo corredor, olhando a janela pela qual se via a Agamenon Magalhães, com centenas de carro indo em direção a Boa Viagem, outros vindo no caminho de Olinda, buzinas, fumaça, gente pelas ruas... As pernas e o corpo todo logo cansavam, voltava ao leito e esperava o tempo passar, sem saber, agora, quando iam abrir minha cabeça e retirar o material que me deixava naquela situação, dependendo das enfermeiras, das auxiliares, dos médicos e da companhia de Terezinha. Dias depois a cirurgia foi marcada novamente. Tomei medicação para curar a infecção, fiz um exame sofisticado para saber se estava com trombose (os sintomas eram as pernas muito inchadas), mas felizmente deu negativo.
Durante o mês e meio que passei no Hospital recifense perdi o número das vezes que fui levado de maca para fazer algum tipo de exame. Tem uma ala da unidade de saúde que é muito chique, com as salas de aspecto completamente diferente, pintadas, dotadas de ar condicionado, parecendo pertencer a uma instituição particular. Um dos exames, do qual não recordo mais o nome, é para saber como está o enraizamento do tumor nos vasos do cérebro. Fiquei numa sala mais gelada de que Garanhuns nas noites de inverno, deram anestesia e demorei horas por lá, algum tempo sem consciência. Ó Wall!!! (Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário