INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Grande João Pessoa é a 4ª localidade mais violenta do Brasil e a 16º do mundo, aponta ONG

Bom, segundo o Jornal da Paraíba, divulgado anualmente por ONG mexicana, leva em conta homicídios por 100 mil habitantes. Campina Grande também figura no ranking, no 18º lugar. A Grande João Pessoa é a quarta localidade mais violenta do Brasil e a 16º do mundo, de acordo com um ranking internacional publicado na segunda-feira (25) por pela ONG mexicana. O número considera a conurbação formada pelas cidades vizinhas a João Pessoa, como Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Campina Grande também aparece na lista na 18º posição entre as cidades brasileiras e em 40º lugar na escala mundial. Divulgado anualmente pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, o ranking leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. Foram excluídos países como Síria e Iraque, que vivem “conflitos bélicos abertos”. Das cidades brasileiras, Fortaleza é a primeira a aparecer, em 12º lugar. Em seguida vem Natal, em 13º; Salvador e região metropolitana, em 14º; e João Pessoa (conurbação), em 16º. Também aparecem Maceió (18º lugar), São Luís (21º), Cuiabá (22º), Manaus (23º), Belém (26º), Goiânia e Aparecida de Goiânia (29º), Teresina (30º), Vitória (31º), Recife (37º), Aracaju (38º), Campina Grande (40º), Porto Alegre (43º), Curitiba (44º) e Macapá (48º).
Em geral, conforme a lista, o maior índice de violência foi detectado nas cidades da Venezuela, que conta com uma de suas cidades posicionada no primeiro lugar. Enquanto a taxa média venezuelana foi de 74,65 homicídios por 100 mil habitantes, a brasileira foi de 45,5. Ocupando o primeiro lugar por 4 anos seguidos, San Pedro Sula, em Honduras, conseguiu reduzir o número de homicídios e passou para o segundo lugar. San Salvador, capital de El Salvador, ficou em terceiro. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário