INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Realeza

Por: Rey Auca
Sabe leitor, já notou como os dias estão corridos? Na verdade o tempo, que não existe, é o mesmo. É que nós perdemos as nossas energias com a dinâmica social e , como diz a música, esquecemos de viver, de se relacionar e quanto menos se espera a majestade morte chega . Tem gente que não trabalha para viver e vive para trabalhar, por exemplo, e anda , existindo, sem viver, sem prestar a atenção na vida. Siga a dica do escritor Richad Simonetti, um bancário aposentado, http://www.richardsimonetti.com.br/html : Preste Atenção. Viva prestando atenção e apesar de sermos espíritos imortais, rumo á plenitude, como diz o bíblico; “ só se vive uma vez”. E é verdade , leitor, você ,com esse CPF, essa RG, esse título de eleitor, só vive uma vez. É a “persona”. A individualidade, que é um fragmento o espírito imortal, que é a essência e representa a soma das nossas “personas”, experiências, ao longo dessa também vida imortal, que não pára. Mas, esse momento é único e não podemos passar pela vida, sem viver. Você jamais repetirá essa conjuntura, com essa família, com esses irmãos, com esses filhos, com o seu trabalho… É um experimento.
O Estado transformou em lei o “dia do evangelho”, que foi ontem, dia 31 de outubro. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/lei/l13246.htm) Mas, apesar do reconhecimento, isso é bobagem, pois não se muda a vida de ninguém por leis, por decretos… O processo depende de mudança, de conscientização, tem que vir de dentro para fora, precisando preparar dentro, dai os escândalos nas demais esferas de poder. Só a educação e não apenas a instrução, que instrumentaliza, poderá ,mudar para melhor a vida de qualquer Estado. Sem isso é besteira e vamos ter que aprender pelo “açoite”. Aqui em casa faz anos que institui o dia do “Evangelho no lar”. É um momento família onde me reúno com as minhas cinco gatas, sempre aos domingos á tarde. Pois é, leitor, tenho uma espécie de Harem. A democracia aqui em casa não funciona, tem que ser “ditadura” consciente. Seria um desnível se houvesse votação, pois perderia todas, afinal de contas mulher é raça unida. Há , também, de macho, o meu cachorro BOMMER, o vira-lata mais bonito da cidade, mas ele é impedido de votar. Mesmo que ditando as regras, por ser norteador dos valores, elas ainda me convencem e quase sempre perco e se fosse no voto? Não daria. Domingo nós tratamos da realeza de Jesus. Um belo bate papo. Com base naquela conversa que Jesus teve com o orgulhoso Pilatos, mais sujo que pano de prato. Eita! rimou de novo . É mania. … Tu o dizes: sou rei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade” ( João, cap XVIII, v 3) Jesus não foi rei nesse sentido tradicional que impõe aos homens e mulheres as injunções do mando fácil, da prepotência, do poder temporal, da ilusão do domínio, mas foi o Rei da Verdade e do Amor, nos presenteando com o seu evangelho, que liberta e transforma á busca da felicidade que é o fim de qualquer mortal. Mas, da felicidade real, que é conquista da maturidade E VIVA DO DIA DO EVANGELHO! Aqui em casa são todos os domingos. Escolha um dia , leitor, e reúna a família para conversar, cantar , acompanhado com um violão, discutir, “afamiliar”, sair da imposição social. “Ser do mundo, sem pertencer ao mundo” . O tempo está cada vez mais curto, a internet, os celulares da vida , com seu“zaps” estão formando estranhos dentro do lar. A dona morte vive a nos rondar. O Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário