INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 29 de agosto de 2015

Após filme, 'ceguinhas de Campina Grande-PB' lamentam esquecimento - 4ª Parte

Continuando com a G1 PB...
Infância sofrida e sonhos - Quem vê as três irmãs bem cuidadas hoje, não imagina a vida sofrida que elas já tiveram. Cegas desde o nascimento, elas rodaram várias cidades do Nordeste em busca de uma vida melhor. Mas a realidade sempre foi a mesma: sofrimento e pedido de esmolas nas ruas.
A vida da gente foi só de sofrimento, pedindo no meio da rua. O povo ficava colocando papel na bacia, dando tapa na cabeça da gente"
Maroca, sobre a época em que pedia esmola
“Passamos dificuldades demais. Era pedindo, tinha dia que comia e tinha dia que não. A vida da gente foi só de sofrimento, pedindo no meio da rua. O povo ficava colocando papel na bacia, dando tapa na cabeça da gente”, revelou Maroca.
Para Indaiá, o tempo que passou morando na rua trouxe muito sofrimento. “Eu mesmo ficava tão revoltada quando a gente pedia na rua. Eu só faltava chorar no meio da rua, de tão revoltada que eu era”, desabafou.
A vida de pedir esmolas nas ruas começou logo cedo. Maroca revela que começou a pedir na rua quando tinha sete anos. Poroca tinha oito. Ja Indaiá foi levada para a rua ainda mais cedo, com sete meses. E foi durante o período em que pediam esmolas, que elas aprenderam a música que as fiz rodar o país fazendo shows: “Atirei no mar”.
“Depois que a gente aprendeu, a gente ficava tocando com o ganzá, o povo ouvia e dava as esmolas. Eles escutavam e paravam para olhar”, disse Maroca. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário