INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Morrer Não Dói

Por: Reynollds Augusto Cabral
Nas nossas reuniões das quintas-feiras estamos, quinzenalmente, no Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga, estudando o livro “O CÉU E O INFERNO”, no dia do curso de FILOSOFIA ESPÍRITA, que é um dos livros da Codificação Espírita e que trata do mundo dos espíritos, nossa próxima parada, querendo ou não querendo. É melhor querer, com razão de ser, que a transferência acontece menos pesada. Mesmo tendo certeza de que a vida continua e que a individualidade segue adiante ficamos meio que apreensivos em pensar nesse dia. É que estamos tão encarnados, tão ligados ao corpo, que pensamos que somos esse corpo. Mas, na verdade, somos um espírito, um ser, que usa temporariamente um corpo. Sem pensar que estamos presos ás posses e tememos perder o que construímos, como a casinha, o carrinho, os trocinhos, as joinhas, o empreguinho, a fazendinha, o dinheirinho no banco... e essas "inhas" que ficam por aqui. Só levamos o que somos o que sentimos e o que pensamos. Por isso é bom entender que somos apenas usufrutuários e que vamos ter que devolver ao verdadeiro dono todas essas parafernálias e ainda prestar-lhe conta, da nossa administração , segundo o Evangelho, e chega logo leitor, pois não se engane o tempo é ilusão.
Quem disse isso foi Einstein. A morte em si não é temida, mas sim o momento da transição. Sofre-se ou não? Depende. Os Espíritos dizem que sofremos mais durante a vida física que no momento da morte. Muitas vezes ela traz uma grande alegria ao espirito, que vê chegar fim do seu exílio. Eu já passei por uma experiência de “quase morte”, depois de experimentar um acidente de moto, que me rendeu alguns dias em coma e grande experiência pessoal. Acho que todo mundo deveria experimentar alguns momentos nesse estado. É um curso de vida. Aprende-se em poucos dias o que as igrejas das ilusões não conseguem passar em cinquenta anos. Voltamos mais leves para caminhar, menos pesado. Brincadeira, leitor! Tudo isso me fez relembrar a veneranda Joana de Angelis, que é o espírito mentor do Divaldo Franco, o nosso “Paulo de Tarso” dos dias atuais, viajando o mundo a divulgar a real proposta de Jesus: Diz ela: “Não penseis mais em termos de “adeus” e, sim, em expressões de “até logo mais”“.
Todos os homens na terra são chamados a esse testemunho, o da temporária despedida. Considera, portanto, a imperiosa necessidade de pensar nessa injunção e deixa que a reflexão sobre a morte faça parte do teu programa de assuntos mentais, com que te armarás, desde já para o retorno, ou para enfrentar em paz a partida dos teus amores... Quanto àqueles que viste partir, de quem sofres saudades infinitas e impreenchíveis vazios no sentimento, entrega-os a Deus, confiando-os e confiando-te ao Pai, na certeza de que, se souberes abrir a alma à esperança e a fé, conseguirás senti-los, ouvi-los, deles haurindo a confortadora energia com que te fortalecerás até o instante da união sem dor, sem sombra, sem separação pelos caminhos do tempo sem fim, no amanhã ditoso.” Viver dói mais do que morrer. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário