INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seu bife fica seco ou duro? Sim? - 2ª Parte

Continuando o dicas rapidas....
TEMPERO - O tempero é algo bastante pessoal. Do mais básico que é o sal e a pimenta-do-reino (de preferência moída na hora), você pode ir acrescentando o que desejar, como: alho, mix de pimentas, cominho, tempero pronto, etc… Eu, por exemplo, adoro temperar com pimentas ou cominho. O marido já não gosta, então quase não uso o cominho e diminuo a pimenta... Como o sal ajuda a desidratar a carne, procure salgá-la após formar uma superfície dourada, já na frigideira.
CUIDADOS - A gordura da carne a torna mais saborosa. Mas para bifes, grandes quantidades de gordura não são atraentes, e nem saudáveis, portanto retire as partes soltas e o excesso de gordura com uma faca afiada. Quando a carne passa um tempo na geladeira ou principalmente quando é descongelada, ela fica com excesso de suco, por isso pode ser necessário enxugá-la com um pedaço de papel-toalha antes de fritá-las. Também não se deve ficar espetando a carne com um garfo, sempre vire os bifes com uma pinça (ou improvise com o pegador de massas, saladas, etc….). Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário