INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 29 de agosto de 2015

Brasão da Família FREIRE - 7ª Parte

Continuando com a Fonte: Geni.
Cristãos Novos: sobrenome também adotado por judeus, desde o batismo forçado à religião Cristã, a partir de 1497. Na Bahia, entre outras, registra-se a família de Manuel Lopes Freire, de Salvador, homem do mar, que saiu no auto-de-fé de 1688 (Wolff, Dic., I, 81).
Linha natural: em São Paulo, por exemplo, cabe registrar Francisco José Freire, natural de Mogi das Cruzes, filho de Francisca Bueno, casado em 1806, em Itajubá (MG), com Ana Francisca da Assunção, filha de João Lobo (Monsenhor Lefort - Itajubá). Nobreza Titular: família estabelecida em Sergipe, procedente do tenente-coronel Luís Francisco Freire, que deixou geração do seu casamento, por volta de 1815, com Adriana Francisca Freire. Foram pais de Felisberto de Oliveira Freire [12.05.1819, SE - 20.01.1889], agraciado com o título nobiliárquico de Barão de Laranjeiras [29.02.1872]. Casado com Maria Cândida de Souza Bastos [- 20.08.1905], baronesa de Laranjeiras, filha do capitão Francisco Manuel de Souza Bastos e de Joaquina Perpétua do Amor Divino.
CAMPO DO BRITO – SERGIPE - Em 1601, as terras de Campo do Brito foram doadas em sesmarias de 30 léguas ao Capitão Antônio Rodrigues, que depois da invasão holandesa, por sua vez, as cedeu ao Irmão Amaro, da Companhia de Jesus. Antes da emancipação, ocorrida em 29 de outubro de 1912, Campo do Brito pertencia a Itabaiana. Apesar de ser um povoado de destaque do município, não recebia a importância correspondente. Assim, os britenses começaram a desejar a independência, mas faltava um líder para enfrentar a resistência dos itabaianenses. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário