INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Qual a Importância do Exame de Toque Retal? - 1ª Parte

Bom, segundo o Blog Andrologia, você já fez o exame de toque retal? Esse assunto é, na maioria das vezes, motivo de piadinha entre os homens. O problema é que esse preconceito tolo pode às vezes pode custar a vida. Esse exame deve ser feito por todos os homens com mais de 40 anos. É simples, não dói e dura no máximo 15 segundos, ou seja, um pequeno tempo que pode salvar a sua vida. Vale a pena, não vale?
EXAME DE TOQUE: QUINZE SEGUNDOS QUE SALVAM VIDAS - Esse exame é muito importante para diagnosticar o câncer de próstata quando ele ainda está no estágio inicial. A vantagem é que quando é descoberto nesse estágio, é muito mais fácil tratar e curar a doença. Os casos de morte acontecem, na maioria das vezes, por que a pessoa não fez o exame e quando o câncer foi diagnosticado, já estava muito desenvolvido e a cura não foi possível. Quando você se submete ao exame, qualquer irregularidade que for notada pelo médico urologista já fará com que ele tome as providencias necessárias, faça exames para confirmar a existência do câncer e comece o tratamento. Quando isso não é feito, o câncer fica lá se desenvolvendo, sem controle e só apresentará os primeiros sintomas 4 anos depois de começar. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário