INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 6 de novembro de 2016

“Eu vivo para ela' - 3ª Parte

Continuando com a G1.
'Fico pensando no futuro' - O que Camilla sabe da microcefalia é o básico para conseguir cuidar de Lys. No começo, sequer sabia do que se tratava. Quando soube que ela nasceria assim, o pai disse: “é o que está passando na televisão?”. “Ela repetiu a convulsão quatro vezes e eu não sabia o que era. Liguei para uma amiga que tinha um filho com microcefalia e ela me enviou um vídeo para confirmar se era a mesma coisa que o filho dela tinha”, contou. No médico, Camilla confirmou: os choros fortes e a rigidez incomum eram frutos de espasmos e convulsões. Agora Lys administra um remédio controlado para diminuir as crises. Lys não tem coordenação motora e não tem o corpo firme. Além disso, ela tem estrabismo e precisa ser estimulada semanalmente para que o problema não aumente. Às vezes Camilla pensa em desistir dos tratamentos, no entanto, o cansaço é tão grande quanto a vontade de continuar. “Mas, se ela já está tendo essa dificuldade, imagina se eu parar”, questionou. Pensa no futuro, mas o amanhã é mais distante do que o calendário registra. “Choro quase todo dia. Fico pensando no futuro dela. Será que eu vou achar uma escola para colocar ela? E quando ela vir que a irmã é diferente dela? Porque Maria Clara vai estudar, trabalhar, namorar. E ela? Fico ansiosa pelo futuro”, desabafou. Agora a preocupação e o desejo maior de Camilla é que Maria Lys desenvolva as funções básicas. O Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário