INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 29 de janeiro de 2017

A CHAVE DOS SONHOS – 2ª Parte

Por: Christophe Doré - Le Figaro. Continuando....
As expectativas em relação aos sonhos não mudaram quase nada. A secreta esperança de ser capaz de interpretá-los para captar o que escondem ainda anima uma grande parte da humanidade. Encontrar a chave dos sonhos é uma busca do Santo Graal à qual o homem ainda não renunciou. Os cientistas começaram agora a demonstrar os mecanismos dos sonhos, partindo do princípio de que a melhor maneira de se saber por que um carro avança é estudar o motor. «Para compreender o sonho, é preciso imaginar todo o trabalho necessário para sua realização", explica o biólogo Jacques Ninio, autor de Au cœur de la mémoire (No coração da memória, Ed. Odile ¬Jacob). "Que ferramentas estão disponíveis para construir a imagem e introduzir o movimento? Onde o sonho retira sua matéria-prima e em que estado ele encontra essa matéria-prima à sua disposição? Em seguida, quais são as restrições técnicas no desenvolvimento do cenário, na elaboração dos diálogos, no acompanhamento sonoro?" pergunta Ninio.
Nosso sistema emocional é extremamente ativo - Após a descoberta do sono paradoxal pelo pesquisador francês ¬Michel Jouvet, avanços consideráveis na compreensão da função cerebral têm trazido nestes últimos anos respostas ao caráter intrigante dos nossos sonhos. O hipocampo, que desempenha um papel fundamental na conservação das lembranças, e o sistema límbico, que controla as emoções tais como o medo ou a alegria, são muito ativos durante os sonhos. Um deles explicaria porque cenas ou personagens vistos recentemente aparecem nos sonhos. O outro, porque estes sonhos são muitas vezes carregados de sensações fortes. O Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário