INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Pais tendem a favorecer filhos caçulas, aponta estudo

Bom, segundo o minhavida, um estudo realizado com 1.800 mães e pais constatou que os filhos mais novos tendem a ser mais beneficiados do que os irmãos mais velhos em pelo menos 59% dos casos. A pesquisa realizada pelo site Bounty, especialista em oferecer suporte a grávidas e familiares, mostrou que os pais costumam passar mais tempo com os caçulas e dão mais atenção a eles nas tarefas diárias. Além disso, são mais propensos a mimar e não conseguem dizer ‘não’ aos filhos menores. De acordo com a pesquisadora Lisa Penney, muitos pais não admitem ter um filho favorito, isso não quer dizer amar mais um ao outro, mas o fato é que na maioria dos cenários, os pais favorecem seus filhos mais novos. “Deve ser porque eles são considerados o bebê da família, porque são mais exigentes ou simplesmente porque acham que as crianças precisam de menos atenção conforme vão ficando mais velhas”, comenta Lisa. Entre todos os participantes questionados, apenas 23% estavam dispostos a admitir que tinham uma criança favorita – escolhendo o filho mais novo. No entanto, a pesquisa também descobriu que os filhos mais velhos não costumam ser deixados de lado. Aproximadamente 64% dos pais disseram ter mais afinidade e interesses em comum com os mais velhos quando trata-se de uma conversa qualquer ou assunto familiar, por exemplo. Além disso, o estudo mostrou que os filhos mais velhos são mais transparentes – em 63% dos casos. E cerca de 53% do pais acreditam que os primogênitos mais fáceis de serem disciplinados.
“O estudo mostra definitivamente que há grandes benefícios em ser o mais velho ou mais novo da família”, completa a pesquisadora.
O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário