INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O que é Bom Devia Durar Para Sempre

Por: Reynollds Augusto Cabral
O cometa iluminado passou, mas deixou seu rastro de luz. Eles sempre deixam. O mundo fica mais perfumado quando pessoas são “escolhidas” por Deus para vir ao planeta Terra, nos ensinar a viver menos gravemente, eles passam “mas o cheiro fica”. A música clássica é a música do céu.
Alias tudo que é material passa. É impermanente. O planeta, o sol, nós, enquanto “persona”, a nossa galáxia está passando. Tudo tem seu termo, só o espírito imortal segue adiante, aprendendo, errando, acertando; chorando, sorrindo, até a plenitude. Essa semana eu tive uma notícia meio triste. No “face” da linda Jully Tomokoto, uma dos componentes do “Quarteto Olivier Toni”, ela publicou que o contrato com o PRIMA(O Projeto de Inclusão Social através da Música) havia terminado. Agradeceu a todos os amigos que fizeram nessas peregrinações pela Paraíba, trazendo música de qualidade. Samuel Moreira de Mello e Caio Machado, violinos; Jully Tomoko Yamamoto, viola; Jefferson Martins Xavier, violoncelo. Esses são os “feras” da emoção. A primeira vez que os vi tocando foi aqui pertinho, na capela do Colégio Padre Diniz. Confesso, leitor, que foi “amor á primeira vista.”
A minha filha JULIANNA, aprendiz de violino, tem um carinho especial por Jully yamammoto, devido seu carisma e por seu sorriso. A música faz isso, nos deixa mais sensíveis e distribuímos simpatia pela vida. É como disse o maestro Alex Klein: “O foco principal do PRIMA não é ser uma simples escola de música. Trata-se, muito mais, de uma verdadeira escola de vida, um trabalho de inclusão através da música, das artes e de uma certa sabedoria existencial”. Eu não tive a oportunidade de cumprimenta-los , me despedir do excelente grupo, que faz “agente viajar, sem sair do lugar”. O faço nesse momento. Graças a Deus temos o recurso da tecnologia que tornou o planeta uma “Aldeia Global”. Estamos mais unidos. Quando essa ferramenta for utilizada tão somente para o bem e para o progresso das luzes, o céu chegará a Terra. Jully, Jefferson, Samuel e Caio. Muito obrigado!. Continuem distribuindo emoção por onde passam. O mundo carece de sensibilidade. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário