VISÕES DO ASTROFÍSICO STEPHEN HAWKING. Continuando...
Para o físico britânico vivemos em um século muito perigoso, no qual o progresso tecnológico corre o risco de escapar ao nosso controle, e ainda não desenvolvemos colônias espaciais nas quais nos refugiarmos. O segredo para resistirmos a essa nuvem de tempestade que paira sobre nossas cabeças? A paixão pelo próprio trabalho, e o senso de humor.
Ciência, futuro, sobrevivência da espécie - A espécie humana enfrenta um dos séculos mais perigosos de toda a sua história, ameaçada pelas inovações científicas e tecnológicas que ela mesma criou. Quem afirma isso é ninguém menos que Stephen Hawking. Em entrevista concedida à BBC de Londres, no contexto da programação Reith Lecture (veja no final da matéria) e antes da sua palestra sobre buracos negros, o físico inglês voltou a falar de como ele vê o futuro da ciência. “Os progressos na área da ciência e da tecnologia não irão parar, e não voltaremos atrás. Mas temos de aprender a reconhecer os perigos e a controlá-los”, ele disse.
Estrada de mão dupla - A maior parte das ameaças à nossa sobrevivência, explica o cientista que acaba de completar 74 anos, vêm de derivações incontroláveis do avanço da pesquisa e da tecnologia, como os vírus geneticamente modificados, as armas nucleares e a inteligência artificial.
Ó Wall!!! Continua...
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário