INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Criança brasileira de 10 anos, tem 2 metros de altura

Gente, segundo o R7, uma criança brasileira de 10 anos de idade, tem 2 metros de altura e luta contra gigantismo. Um memino com 62 kg, dois metros de altura e calçando 46, Sérgio Gabriel surpreende quem o vê de longe. O menino, morador do Novo Gama (GO), no Entorno do DF, tem apenas 10 anos e sofre de gigantismo, alteração hormonal que o faz crescer fora do normal. Crescendo em proporções muito maiores do que uma criança de sua idade, o menino encontra dificuldades para encontrar roupas e até para andar em lugares. O garoto que mal cabe na cama, contou que ao visitar uma amiga de sua mãe, foi entrar na casa e bateu a cabeça na parte superior da porta. Ricardene Ribeiro, mãe do menino, conta que exames constataram a existência de um tumor que provocava o gigantismo. Além disso, também foi detectado retardo mental. Para resolver o problema, uma cirurgia chegou a ser marcada, em 2010. A mãe disse que ficou o dia inteiro esperando no hospital e voltou pra Bcasa sem a cirurgia. Mas o crescimento acelerado de Sérgio Gabriel vem acompanhado de muito apetite. Sem tantas condições, a família, que não tem renda fixa, sobrevive de doações e de dinheiro em que Ricardene ganha em palestras sobre sua história de vida.
— Eu fico desesperada. Deixo de comer para ele comer. Bem maior que as outras crianças de sua idade, Sérgio Gabriel diz que tudo que queria era voltar a ser uma criança normal. — Queria parar de crescer.
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário