INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MEMÓRIAS DA VIDA NO HOSPITAL - 12ª PARTE

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista. Continuando...
Como já informei nesses relatos, a maioria das pessoas que vai parar no 5º andar do Hospital da Restauração é vítima de tiro ou acidente de moto. Mas também temos os pacientes que estão em tratamento por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a retirada de um tumor ou caso inesperado, como o de um rapaz de Belo Jardim que levou uma queda do skate, bateu com a cabeça e ficou seriamente lesionado. Ele foi internado na enfermaria 505, tendo como acompanhante a sua mãe, Neide, que tinha deixado outros dois filhos em casa para cuidar do seu garotão. Este era muito simpático, usava cabelos longos encaracolados e estava sempre sorrindo, como se não tivesse lhe acontecido nada. Infelizmente, a queda do brinquedo teve sérias consequências e pelo menos um dos olhos foi afetado de modo irreversível, deixando ele com apenas 50% da visão. A maioria dos pacientes tinha mais de uma pessoa para cuidar de si. Lucimar se revezava com as filhas para acompanhar Kleber, Silvia, sua mãe ou uma sobrinha estavam ao lado de Márcio e assim por diante. Apenas no meu caso Tereza “segurou a barra” quase que o tempo todo sozinha e só teve uma pequena folga quando Roberta ficou uma noite comigo e na semana em que fui operado ela veio para Garanhuns recuperar as forças e ficar com Carolina, com apenas 15 anos e sem a presença dos pais durante todo aquele período. Minha pequena sofreu calada e ainda hoje está lutando para se recuperar daquela guinada inesperada em sua vida, quando tudo parecia se “desmanchar no ar”. Carol fez o 1º ano do ensino médio no Colégio Quinze e seu rendimento caiu de junho em diante. Adoeceu várias vezes, em determinadas ocasiões ficou meio depressiva e faltou muito às aulas.
Deve ter sido muito difícil toda aquela situação para ela, numa fase da vida – a adolescência – em que as coisas já são muito complicadas. Temi muito que minha caçula não conseguisse passar de ano, mas felizmente apesar de todas as dificuldades ela ao final foi aprovada e em 2016 fará o segundo ano e peço a Deus que o ano seja melhor para ela e toda nossa família. Sem tantos sustos e sofrimentos. Ó Wall!! (Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário