INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mentira e dinheiro ainda são ferramentas de políticos corruptos no Nordeste para vencer as eleições

Por: Antônio Cabral (DRT-PB 3085) – O Blog de Piancó
O sertanejo é, antes de tudo, um forte.... Já dizia Euclides da Cunha. A seca que chega sem avisar, maltrata esse povo que não tem a quem recorrer, senão aos céus, pedindo clemência a Deus. E aí chegam as eleições e eles veem nessa "oportunidade", um espaço para pedir socorro. O socorro chega, mas não da forma como eles pretendiam. Chega através de mentiras e, em alguns casos, dinheiro. Os que ainda preservam sua dignidade, mesmo com a fome batendo às suas portas, diz não aos corruptos de plantão que, aproveitando-se da fragilidade momentânea desse povo, tentam convencê-los que dias melhores virão. Mas esses dias só poderão chegar se eles, os sertanejos, acreditarem numa promessa de emprego, numa ajuda em dinheiro, e que todos daquele casebre humilde, que ainda é de taipa porque levaram o dinheiro da Funasa, votem nesse candidato (a). Já sem ter esperanças nos homens da terra, o pobre do sertanejo se vê num beco sem saída, e acredita que aquele candidato a vereador vai dá empregos para seus familiares e assim um pouco das dificuldades serão amenizados. Se não recebem a proposta do emprego, um dinheirinho vem a calhar. E aí passam-se as eleições, uns são eleitos e outros não, e aquele pobre miserável que acreditou na promessa de emprego, vai em busca do vereador que lhe prometera, ao ser eleito, nomeá-lo a uma função na prefeitura. Ora, se nem o prefeito tem esse poder de oferecer tantos empregos, imagina um simples Vereador... Mas a mentira prevalece e quando não, o dinheiro. E assim se sucedem as eleições em nossa região. Após a posse dos eleitos, o sertanejo que acreditou ou recebeu alguns trocados, voltam a realidade e ficam a esperar que novas eleições cheguem para repetir as mesmas ações, mesmo sabendo que tudo aquilo não passa de uma mentira e eles enganam a se próprios. E a vida continua nos confins do sertão paraibano. Mas, ainda resta esperança em alguns poucos: Há aqueles que não recebem dinheiro nem acreditam em promessas de emprego fácil. Esses, votam pensando num futuro melhor para si e para seus filhos. Eles querem apoio para o homem do campo, escolas próximo de casa, enfim, eles querem na verdade que Deus mande chuva para só assim, eles viverem dignamente com o suor do seu rosto e colhendo os frutos que plantaram, na terra. É, o homem permanentemente fatigado.
O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário