INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 20 de julho de 2014

Novo padre de Juazeirinho PB

Gente, segundo a Fonte: Heleno Lima, o novo padre de Juazeirinho-PB comprou uma caminhonete de luxo e irrita fiéis da cidade. O fato é que durante seus 12 anos como padre da paróquia São José, João Jorge Rietvild utilizava uma caminhonete D 10 de cor branca, que servia para realizar suas missões nos municípios de Juazeirinho, Santo André e Tenório, municípios paraibanos. O Padre João era um homem simples e humilde, como deve ser um sacerdote em além disso, trabalhou incansavelmente para expandir as igrejas desse três municípios. Na zona rural, ele construiu dezenas de igrejas e também mantinha programas sociais importantes, como o Bom Samaritano em Juazeirinho que retirava crianças das ruas e dava-lhes alimentos e educação. Porem o seu substituto, padre Raniery Alves dos Santos, assim que assumiu os designios da paróquia, logo de cara deixou para trás a simplicidade do seu antecessor e comprou uma luxuosa caminhonete cabine dupla modelo SW4 da marca Hilux, que custa algo em torno de R$ 150 mil. Algumas senhoras integrantes da igreja, foram reclamar com a falta de modéstia do padre Raniery e ele fez questão de dizer que não estava acostumado a andar em carro velho. Alguns fiéis da igreja católica que mantiveram contato com o Blog Heleno Lima também não gostaram do estilo de vida do novo padre, que tem apenas 37 anos. "É para isso que serve o dinheiro do dizimo, para gastar com a luxúria, que é um pecado capital?", questiona um católico. "Ao invés de comprar caminhonete de luxo, esse dinheiro poderia ser utilizado para outras finalidades. Isso é uma vergonha, pois a D 20 que padre João Jorge utilizava estava em ótimo estado de conservação e dava para continuar em uso", indigna-se uma fiel. "Esse novo padre está acostumado com as mordomias da cidade grande e chega aqui querendo fazer a mesma coisa. Mas nossa realidade é bem diferente e não vamos ficar dando o dízimo para ser usado com supérfluos, não", afirma uma integrante da paróquia juazeirinhense.
Prestígio - Padre Raniery goza de grande prestígio na Diocese de Campina Grande e também no meio político. Tanto é verdade que, ao assumir a paróquia de São José, uma caravana desceu a serra em direção ao Seridó para deixá-lo em solo juazeirinhense.
O próprio bispo diocesano, Don Delson, fez questão de ir pessoalmente deixá-lo e dar as recomendações.
Depressão - Enquanto isso, Padre João Jorge foi escanteado e está em seu País de origem, a Holanda, onde estaria sofrendo de depressão. A ele, a diocese ofereceu apenas uma vaga de professor no seminário. Porem o pároco recusou e voltou para sua terra. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário