INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 27 de julho de 2014

Top 10 famosos e a sua luta contra a depressão

Segundo a Fonte: Brasilpost, essas 12 pessoas bem sucedidas vão revolucionar seu conceito sobre a depressão. Num mundo em que 350 milhões de pessoas sofrem de depressão, é difícil imaginar como a doença possa ser varrida para debaixo do tapete. Mas para pessoas públicas, sob os holofotes, encarar o mundo com compostura é muitas vezes mais importante do que enfrentar o que acontece internamente.
Ícones cujos rostos aparecem em revistas, jornais e blogs costumam ter dificuldade de lidar com o problema enquanto o mundo está olhando e, para aqueles que enfrentam o problema sozinhos, pode ser ainda mais difícil enxergar a luz no fim do túnel. Mas só porque há dificuldade não quer dizer que seja impossível ter sucesso. Na verdade, como provam as 12 pessoas públicas abaixo, não é apenas possível se desvencilhar da depressão, mas também triunfar sobre ela.
1 - Buzz Aldrin - O famoso astronauta que desafiou as probabilidades – e a gravidade – ao pisar na Lua em 1969 com Neil Armstrong lutou contra a depressão e o alcoolismo depois de seu feito inspirador.
2 - Owen Wilson - Ele pode ter uma personalidade carismática na tela, mas o ator lutou contra uma depressão que culminou numa tentativa de suicídio em 2007.
3 - J.K. Rowling - A autora tremendamente popular que criou o mundo mágico de Harry Potter tem fãs espalhados pelo mundo desde a chegada do primeiro livro, em 1997.
4 - Rowling - Buscou ajuda especializada, mas depois teve de lidar com as emoções avassaladoras de estar sob os olhares do público e voltou à terapia para lidar com a pressão.
5 - Sheryl Crow - A cantora vencedora do Grammy luta contra a depressão desde que consegue se lembrar – mas, apesar da luta crônica, Crow conseguiu enfrentar a doença e continua a ter sucesso graças a antidepressivos e terapia, de acordo com o Everyday Health.
6 - Ellen DeGeneres - É difícil imaginar a apresentadora lutando contra pensamentos sombrios, mas, no começo da sua carreira, a comediante cuja frase favorita é “sejam bons uns com os outros” nem sempre recebeu esse tipo de carinho.
7 - Abraham Lincoln - Aclamado como um dos mais influentes e inspiradores presidentes da história dos Estados Unidos, Lincoln lutou contra a depressão e a ansiedade durante anos enquanto trabalhava para unir um país dividido. Mas como escreve Joshua Shenk na The Atlantic, apesar da luta contra a doença mental Lincoln foi um grande líder.
8 - Gwyneth Paltrow - A atriz vencedora do Oscar disse à Good Housekeeping que sofreu de depressão pós-parto depois do nascimento de seu filho Moses, em 2006. “Me sentia como uma zumbi”, disse ela na entrevista. “Não conseguia acessar meu coração. Não conseguia acessar minhas emoções. Não conseguia me conectar. Foi terrível.” A pedidos do seu marido, Chris Martin, Paltrow encontrou a ajuda de que precisava, com terapia e exercícios.
9 - Tipper Gore - A autora e mulher do ex-vice-presidente Al Gore revelou no fim dos anos 1990 que sofreu de depressão, mas se curou completamente. Gore procurou tratamento médico para lidar com a doença, que teria sido causada por uma acidente de carro quase fatal envolvendo seu filho.
10 - Art Buchwald - Conhecido por sua língua afiada nas colunas que assinava para o The Washington Post, o humorista também lidou com a depressão e com o transtorno maníaco-depressivo (hoje conhecido como bipolaridade), que o levaram ao hospital em 1963 e 1987. Ele detalhou a batalha com a doença em uma entrevista a Larry King em 1996, que gerou mais interesse público do que qualquer outra entrevista feita por King até aquele momento.
11 - Paige Hemmis - A carpinteira alegre e famosa por seu cinto de ferramentas cor-de-rosa e sua personalidade exuberante no programa “Extreme Makeover: Home Edition”, da ABC, nem sempre foi assim. Filmando o programa, Hemmis dormia mal, mas não por ir tarde para a cama. Sua depressão causava insônia extrema, episódios de comilança e acessos de choro, de acordo com a revista People.
12 - Terry Bradshaw - O ex-lançador do Pittsburgh Steelers e atual analista esportivo enfrentou batalhas também fora do campo. O integrante do Hall of Fame do futebol americano trouxe a público sua luta contra a depressão depois do seu diagnóstico, no fim dos anos 1990.
13 - Doug Duncan - O político de Maryland fez da sua luta contra a depressão parte de sua história pública. Duncan, ex-candidato a governador e executivo do condado de Montgomery,disse ao Washington Post em abril que se sente de volta “ao meu eu real” depois de tratar a doença.
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário