INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Adeus ROBIN WILLIAMS

Gente, tô chocado ainda não estou acreditando... Mas, segundo o Blog Roberto Almeida, o ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", foi encontrado morto na noite do último dia (11), aos 63 anos. De acordo com o site TMZ, o corpo dele foi encontrado por volta das 11h55 em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita das autoridades é que a morte tenha sido causada por asfixia. "Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana."Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira", completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos". Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas. Em 2006, o ator ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.
AGORA COMIGO: Fez-me rir centenas de vezes. Chorar outras tantas. Pensar.. Mais algumas. Robin Williams foi um ator que mexeu com a emoções de muita gente. Não seria diferente em sua morte. Ó Wall!!!
ALGUNS GRANDES FILMES COM ROBIN WILLIAMS:
UMA NOITE NO MUSEU - 2009
O SOM DO CORAÇÃO - 2007
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - 2001
UM SINAL DE ESPERANÇA - 1999
O HOMEM BICENTENÁRIO - 1999
PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO - 1998
AMOR ALÉM DA VIDA - 1998
GÊNIO INDOMÁVEL - 1997
UMA BABÁ QUASE PERFEITA - 1993
HOOK - A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO - 1993
TEMPO DE DESPERTAR - 1990
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS - 1989
BOM DIA, VIETNÃ - 1987
AGORA COMIGO: É como se todos nós conhecêssemos o ator Robin Williams. Tinha um jeito simpático, carinhoso, que conquistava fãs no mundo inteiro. Como esquecer o professor John Keating do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”? Ou o DJ Adrian Cronauer de “Bom Dia Vietnã”? Williams brilhou em diversos papeis no cinema e quase todo mundo pelo menos ouvir falar de O Pescador de Ilusões, Touro Indomável, Patch Adams, Uma Babá Quase Perfeita ou Popeye, longa em que o ator viveu o famoso marinheiro dos desenhos animados. Robin começou nas comédias da TV e se tornou um dos atores mais populares do planeta, seja pelos papeis dramáticos ou pelas “comédias familiares” que gostava de fazer. A morte do ator, aos 63 anos, anunciada ontem (12) à noite nos telejornais e sites de notícias, pegou os que amam a sétima arte e seus ícones totalmente de surpresa. Foi um choque. E o sentimento foi e o de que perdemos um amigo legal, que fazia de tudo para tornar a nossa vida mais satisfatória. Mas triste ainda foi saber que Robin Williams estava com problemas de depressão e lutava – sem conseguir vencer – contra o álcool e outras drogas. Fico a me perguntar: o que faz uma pessoa mergulhar no inferno em vida e sucumbir ao álcool, quando poderia viver sua vida de outra maneira? Ainda mais um ator famoso, possivelmente rico. A depressão e dependência de drogas são doenças que precisam ser tratadas para que o paciente volte a ser “sujeito de si mesmo”. A vida oferece muitas coisas boas para que se desista dela. O amor, o sexo, a amizade, os livros, a música, a literatura, o mar, o campo, estrelas, o sol, o luar... Tudo isso é melhor do que uísque ou maconha, custa pouco e não faz mal. Anônimos, pessoas do povo, ou celebridades como Robin Williams não merecem partir assim, dessa maneira melancólica. Temos de celebrar a vida – no sentido mais amplo do termo – e nos guiarmos pelos exemplos dos personagens. Sigamos feito Patch Adams, cuidando dos doentes através do riso, ou como John Keating, ensinando os jovens que é preciso ousar, acreditar, revolucionar. Vamos viver – todos – uma sociedade de poetas atentos, de alto astral, dispostos a sorver o melhor que o mundo oferece, sem precisar do escapismo das drogas que trazem a infelicidade, matam e entristecem famílias, amigos ou os fãs, como no caso de Robin. Ele tinha o olhar triste, a expressão bondosa e ficará durante muito tempo em nossas memórias. Principalmente por ter nos deixado assim, de forma abrupta e aparentemente inexplicável.
Que Deus se compadeça dos jovens anônimos de minha cidade natal e do astro de Hollywood Robin Williams, agora que eles estão em outro plano e não mais poderemos compartilhar de suas ações, gestos e atitudes. Vocês deixam saudades e a certeza de que as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas quem explica o grande mistério em torno de nós? Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário