INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pistache para o coração do diabético

Bom, segundo o Posted in: Saúde, pesquisadores da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, pediram a 30 indivíduos com diabete tipo 2 que seguissem uma dieta equilibrada. Uma parte, porém, comeu entre 60 e 140 gramas desse petisco todos os dias. Após quatro semanas, os cientistas viram que a turma que ingeriu as oleaginosas se saiu melhor em vários quesitos essenciais para a saúde do peito, como a medida da pressão arterial. Isso porque, graças à sua gordura monoinsaturada, o pistache ajuda a diminuir o colesterol LDL, ruim para as artérias, e a dilatar os vasos sanguíneos. Efeitos, convenhamos, bem-vindos a todos, com ou sem diabete. Mas atenção: é bom ficar de olho na quantidade de sal das versões comercializadas por aí, já que o excesso de sódio pode patrocinar os piripaques cardíacos. Para quem sofre com doenças renais, o alerta é para o tanto de fósforo e potássio, minerais que, se consumidos em excesso, sobrecarregam os rins de pessoas com defeitos no órgão.
O coração pede ioga - Baseada em 11 pesquisas com, no total, 800 voluntários, uma revisão do Instituto Cochrane sugere que essa prática milenar ajuda a baixar a pressão e os níveis de triglicérides. "Ao contrário do que se pensa, certas posturas demandam esforço do sistema cardiovascular. E isso promove adaptações benéficas", explica Danilo Forghieri Santaella, professor de educação física do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. Em outras palavras, a ioga é, sim, um exercício cardioprotetor. Mas, até por essa característica, ela exige que seus fãs tomem alguns cuidados, em especial se já têm um problema de saúde. "Hipertensos não podem realizar posturas invertidas, porque a pressão sobe bastante ao ficarmos de ponta-cabeça", exemplifica Santaella. Entenda agora o porquê de as artérias agradecerem:
Vasos relaxados — a movimentação decorrente da ioga incitaria a fabricação de óxido nítrico, molécula que reduz a pressão arterial.
Mais colesterol bom — não dá pra dizer que a técnica reduz o colesterol ruim. Mas ela aumenta as taxas de HDL, a versão que tira gordura dos vasos.
Cuca fresca — a ioga é uma das práticas mais eficazes para aliviar a tensão. E, com menos hormônios do estresse circulando, o risco de um piripaque cardíaco cai.
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário