INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão

Gente, segundo o MaisPB, cerca de 30 milhões de brasileiros são acometidos pela hipertensão arterial, segundo dados do Ministério da Saúde. O Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado no domingo (26), chama atenção para a prevenção e tratamento desta doença silenciosa que é um dos principais fatores de risco para a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC), enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.
A elevação da pressão arterial possui alta prevalência principalmente nas faixas etárias maiores e é a responsável por inúmeras complicações, como as cardiovasculares, encefálicas, coronarianas e renais. “Contudo, pode ser prevenida apenas com mudanças no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física aliada a uma alimentação equilibrada com menos sal, gorduras e açúcar, além do controle do peso e não fumar”, informa a gerente de Promoção à Saúde da Geap, Luciana Rodriguez. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário