INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Humildade e Nós

Segundo os preceitos evangélicos, humildade é pedra basilar nas construções da felicidade prometida aos eleitos do Senhor. O próprio Mestre sentenciou: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que o reino dos céus lhes pertence”. E enfatiza, noutra oportunidade: “Será maior no Reino dos céus aquele que se humilhar e se fizer pequeno como uma criança”. Com essas afirmativas, o Mestre destaca como triunfantes no Mais Além os simples de coração, os pobres em espírito que, em outras palavras significa - os humildes. Como a rosa se alonga por entre espinhos, balsamizando o ambiente em que desponta, a humildade, qual flor dulçorosa, embeleza a intimidade do coração que a abriga. Ser humilde é ser paciente, compreensivo, equilibrado, justo... Paciente para ouvir, compreensivo para entender, equilibrado para julgar, justo para decidir...
Embora nem sempre seja reconhecida como tal, a humildade é grandiosa e eloqüente nos corações que a possuem. Perseveremos, pois, na aquisição de tão apregoada virtude, a fim de iluminar nossas estradas no trânsito para as bem-aventuranças prometidas pelo Mestre. Recordemos as palavras de Jesus: “Aquele que se humilhar será exalçado e aquele que se elevar será rebaixado”. Aprendamos, assim, com a Doutrina Espírita, as justas realidades dos que granjearam a posição de grandes no Mais Além, e que foram pequenos na Terra, isto é, humildes e bons. Através das reencarnações, quantos, os que se desmandaram em elevadas posições hierárquicas, passaram, em vidas subseqüentes, às mais inferiores condições sociais, espezinhados e sofredores?! Libertemo-nos, por conseguinte, do jugo do orgulho e da ambição, fazendo medrar em nossas almas, as luzes de humildade, capazes de nos incentivar, sempre e sempre, ao esforço de enriquecimento de nossos espíritos em qualidades morais.(O Mensageiro)
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário