INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Receita para acalmar menino/menina MUITO peralta...

Por: By: Pandora
INGREDIENTES - Livros Coloridos cuja história você conheça bem. Uma pitada de "Boa Vontade". Doses grandes de Paciência.
MODO DE FAZER
1º Pegue a Boa Vontade e misture bem com a Paciência
2° Adicione o livro bem colorido cuja história você conheça bem,
3º Sente o menino, ou os meninos, na roda de conversa,
4º Conte a história, com entusiasmo, fazendo as falas dos personagens,
5º De o bendito livro para a criança ler,
6º Presta atenção quando ela tiver contado a história a você,
7º Fique bem quietinha quando ele/ela for ler sozinho/sozinha,
8° Desfrute dos minutos de paz.
Obs.: Recomenda-se repetir essa receita com frequência e se o primeiro livro não funcionar, tente outros. Quando se tem dois anos ser peralta é quase uma regra. Mas, alguns sempre conseguem ativos e enlouquecedores além da média, esses são os MUITO peraltas. Para os muito peraltas o sono vem rápido, mas também passa rápido, meia hora antes de todos já estão de pé, acordam procurando novidades para esgotá-las sempre antes dos outros... O interesse também vem rápido e igualmente rápido se esgota! Muito fácil eles desconstruírem os brinquedos feitos para durar uma vida em uns poucos minutos... Os muito peraltas são um dilema... E pelo amor de Deus, medicar ou encontrar etiquetas psiquiátricas para eles... Afinal peraltice não é doença é saúde . Mas não sejamos hipocritas, ela trás questões de difícil resolução para pais e educadores, especialmente em escolas públicas com pouco equipamento e pessoas disponíveis:
Como envolver esses meninos em uma atividade? \o/
Como faze-los se concentrar? \o/
Como conseguir fazer eles não dispersarem a atenção dos outros usando força? \o/
Como impedi a desconstrução dos poucos brinquedos? \o/
Como, por fim acalmá-los por um tempinho? \o/
Para mim a literatura tem sido uma salvação! Sempre me surpreendo com a força de uma contação de história que da certo, com um livro bem feito, com o vinculo afetivo que surge entre criança e livro. Já rendi minha homenagem ao "Da Pequena Toupeira que Queria Saber Quem Tinha Feito Cocô na Cabeça Dela" do Werner Holzwarth.
Adiciono a lista das homenagens:
"Uma arara e sete papagaios" da Ana Maria Machado ilustrado pelo Claudius: uma história sobre a qual preciso escrever mais que duas linhas e um dia escreverei.
"A Bruxa Catuxa" da Marlene de Fátima Gonçalves: companheirão dos últimos dois anos e meio!
"Os Dez Amigos" do Ziraldo: livro lindo e engraçado, que prende por sua simplicidade e humor.
"Amigos de Casa" do Stephen Barker: colorido, interativo, as paginas abrem \o/. Todos amam livros cujas paginas abrem e tem surpresas.

Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário