INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Assumir o sofrimento da nossa vida

POR: CHICO BATERA
Assumir o sofrimento da nossa vida. Como podemos também nós assumir o sofrimento da nossa vida, tomando "a cruz sobre nós" e seguindo Jesus?
Os cristãos não devem procurar o sofrimento. Se, porém, são confrontados com um sofrimento inevitável, ele pode ganhar um sentido para eles, caso unam o seu sofrimento ao de Cristo. Cristo sofreu também por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os Seus passos. (Pd 2,21)
Jesus disse: "Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me!" (Mc 8,34). Os cristãos têm a missão de mitigar o sofrimento no mundo. Porém, ele continuará a existir. Na fé, podemos assumir o nosso sofrimento e partilhar o do próximo.
Desta forma, o sofrimento humano unir-se-à com o amor redentor de Cristo, transformando-se, assim, em parte da força divina que tornará o mundo melhor. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário