INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

COMO DESCOBRIR SE SOMOS ALÉRGICOS AO GLÚTEN

Bom, segundo o A Dona de Casa Perfeita, muitos destes sintomas podem ser confundidos com outras doenças:
Ser intolerante ao glúten é uma condição cada vez mais comum: a ser afetados por esta desordem são pessoas de todas as idades. Aqui, então, apresentamos quais são os sinais que devem fazer soar o alarme e induzir uma pessoa á efetuar os controlos que tornam possível descobrir a presença real – ou não – de tal intolerância.
O primeiro sintoma que deve ser considerado é relacionado aos problemas de digestão, de qualquer tipo que são os seguintes: da prisão de ventre até a diarreia, do inchaço abdominal até o gás, se trata de sinais que devem ser tidos em conta. Mesmo dores de cabeça e enxaquecas pode representar sinais de alarme importante, e é também bom verificar se, depois de consumir uma refeição de glúten, você se sinta cansado e sonolento, possivelmente com uma visão turva.
Quem consome glúten sendo intolerante pode ver suas articulações inchadas; o mesmo se aplica à dor ou inflamação dos quadris, joelhos ou dedos. Ela pode ser diagnosticada com fibromialgia, ou, mais raramente, você pode ter que fazer com fadiga crônica; igualmente a atenção para queratose pilar (o que geralmente é definida como a pele de galinha na parte de trás dos braços), que é formada por causa da falta de ácidos gordos e um não suficiente consumo de vitamina A (quem determina isto é apenas uma má absorção do glúten, que tem o efeito de comprometer a integridade do intestino).
Finalmente, para descobrir se você é intolerante a esta substância também deve prestar atenção para os desequilíbrios dos hormonas de vários tipos (em particular, infertilidade inexplicada e a síndrome do ovário policístico em mulheres) e sintomas neurológicos, como a sensação de perder o equilíbrio ou tonturas. Obviamente, para eliminar qualquer dúvida que não há outra solução senão recorrer aos exames necessários para a presença dessa intolerância de forma segura e incontestável. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário