INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Que é Deus?

Por: Reynollds Augusto
Penso, logo existo. A frase é do filósofo René Descartes. Um dos iluministas que trouxe luzes á humanidade, que vivia em trevas. Ainda hoje tem muita gente nas trevas. Na religião é que não falta. Não há uma compreensão racional da proposta de Deus para as nossas vidas. Os rituais, as pompas, os símbolos, as rezas, nos distraem e nos esquecemos do essencial. Mas já foi pior e tudo tem seu tempo. Deus, a causa, não tem pressa. E não necessariamente esse “deus” pragado pela maioria das religiões. Somos imortais, utilizando corpos mortais e o tempo, que não existe, está a nosso favor. “Daqui a pouco” todos que estão lendo essas mal traçadas linhas, "serão história". Mas, se preocupe não. O corpo morre e o espírito desencarna para viver a sua vida, imortal. Não somos, apenas, o corpo com esse CPF, com esse RG, com essas ilusões. A individualidade é muito mais do que isso. É bom pensar, com qualidade. Jesus já tratou disso. “Muitos olham, mas não veem, ouvem mais não escutam”. Entendeu leitor? Eu sempre fui um crítico, no bom sentido, das religiões e nunca concebi esse “deus” pregado pelo tradicionalismo. Só comecei a compreender, de fato, o que é vida depois que encontrei o Espiritismo pelo caminho. Não que as religiões não cumpram os seus papeis. Até cumprem, mas eu queria mais. Tudo é sintonia e se você sente-se bem onde está deve-lhe fidelidade. Faça o melhor e dê o melhor de si. Religião é coisa do homem dominador. Sentimento e razão são coisas que nos levam a Deus. No tempo certo não haverá religião. “Haverá um só rebanho e um só pastor”, ou seja, todos defenderam a verdade, que liberta. Com ou sem religião institucionalizada. Até lá a Doutrina Espírita terá contribuído e muito para a formação de uma nova ordem coletiva. A Doutrina é pura, mas nem sempre o movimento consegue acompanha-la. Isso é normal, o ser humano ainda está enraizado nos seus equívocos. Provavelmente nós, espíritas, estamos sendo pela primeira vez. A Doutrina espírita só tem 159 anos. É um bebê, mas já trás luzes ao pensamento religioso e cientifico. É no Livro dos Espíritos, que estão os fundamentos da Doutrina Espírita. Você deveria adquiri-lo leitor. E com a tecnologia da informação, é só dar um clique e fazer o Download. Tudo ficou mais fácil. Mas é preciso estudá-lo desarmado. Nós o estudamos ás quintas, de quinze em quinze dias, alternando com Educação dos Sentimentos, que é evangelho puro ás nossas vidas. Ali no centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga, sempre ás 20 horas, por trás da igreja católica. Mas, que é Deus? Deus é a inteligência suprema do universo, causa primária de todas as coisas. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário