Por: Reynollds Augusto
Quando eu estava na academia, precisamente no Campus de Sousa, na cidade Sorriso, a cidade respirava “Direito”. Uma bela juventude oriunda de todos os quadrantes do país, como também do estrangeiro, o espírito era, por assim dizer, “jurídico”. Até as piadas eram jurídicas. Advogado, juiz, promotor, delegado, foram ironizados na boca da linda estudantada.
As festas, os trotes, eram próprios de uma diversidade de estudantes originários de todas as regiões. Por assim dizer, bem Brasil, bem plural, feliz. Na minha sala, gente de Petrolina-Pe, do continente Africano, região que contribuiu excelentemente á nossa formação cultural e de raça. Esse povo foi explorado pela ganância dos homens, mas se irmanaram à nação, formando uma fortaleza de raças. É O NOSSO LINDO BRASIL!
Como nada fica para permanecer e tudo existe para mudar e isso é lei da vida, outro dia fui, com a família, visitar o “Parque dos Dinossauros”. Um lugar mágico, especial. E pensar que ha milhões de anos inúmeros tipos de dinossauros, com os mais diversos nomes estranhos possíveis, estiveram por ali. Vivendo, sobrevivendo, antes que a ordem natural, impulsionadora do processo evolutivo, pudesse “escolher” uma espécie, para que o espírito humano pudesse encarnar pela primeira vez e começar a sua “saga”. A “saga” do aperfeiçoamento pessoal, intrasferível, na busca do aprimoramento da razão e do sentimento que promove à luz. Ó Wall!!! Continua...
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Falando de Direito - 1ª Parte
Postado por
Unknown
às
15:08
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CARTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário