INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O Sal - 2ª Parte

Continuando com o o site Minha Vida...
Sal refinado: O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido pela evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio. Após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação. Cada um grama deste sal possui cerca de 390 mg de sódio e 0,025 mg de iodo. Ele pode ser utilizado em qualquer alimento.
Sal light: O sal light também é obtido através da evaporação da água do mar e passa por refinamento, mas é formado por cloreto de potássio e cloreto de sódio. Ele conta com metade do sódio do sal refinado e a mesma quantidade de iodo. Ele também possui potássio, um nutriente fundamental para equilibrar a acidez sanguínea. Altera a transmissão neural, a contração muscular e o tônus vascular. Pode ser utilizado em qualquer preparação.
Sal grosso: É obtido através da evaporação da água do mar, porém não passa pelo processo de refinamento. Composto essencialmente por sódio e iodo, sendo que 1 grama de sal grosso conta com 390 mg de sódio e 0,025 mg de iodo. É utilizado para temperar carnes de churrasco, peixes e assados de forno. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário