INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Sal - 3ª Parte

Continuando com o o site Minha Vida...
Flor de sal: A flor de sal é composta por pequenos cristais retirados da camada mais superficial das águas dos cristalizadores contidos nas salinas. Utilizando os recursos naturais que são a água do mar, a energia solar e muito vento, a flor de sal é o resultado do trabalho destes elementos da natureza que em conjunto proporcionam uma fina película de cristais que flutuam no leito rosados dos cristalizadores e de onde são retirados diariamente com utensílios próprios.
Além do sódio e do iodo, a flor de sal também conta com potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio. 1g de flor de sal conta com 269mg de sódio e 0,03 mg de iodo. A flor de sal pode ser usada como tempero nos alimentos, mas não deve ser levada ao fogo porque desta forma perde a sua textura crocante. É excelente para temperar saladas ou adicionar aos alimentos no final da confecção.
Sal marinho: O sal marinho é obtido pela evaporação da água do mar. Porém não passa por nenhum processo térmico, de refinamento e ou branqueamento e, portanto, mantém todos os nutrientes que o sal refinado acaba perdendo, inclusive o iodo. Assim, além do sódio, ele conta com o flúor, cálcio e magnésio e iodo natural. 1 grama de sal marinho conta com 390 mg de sódio e 0,025 mg de iodo. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário