INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Animais usados para rituais religiosos - 6ª Parte

Continuando com a Fonte:União libertaria animal. O direito da minoria visa proteger os mais fracos, os grupos em inferioridade, ameaçados, e, a toda prova, os mais débeis, ainda que não em número, são os animais não-humanos. Por derradeiro, não se furta a ser, neste setor, fundamentalista: não é crível pensar que a morte ou a dor de um animal não-humano, inocente, possa de algum modo contribuir para a felicidade humana ou para a ligação com Deus (religião – religare). Não é tolerável, seja pelo sentimento ou pela razão. Ficam as palavras de Tom Regan, Professor Emérito da Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos da América), uma das vozes mais autorizadas sobre o tema, reconhecido mundialmente: "Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios. Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego."
OBSERVAÇÃO:
Este artigo visa tratar especificamente da exploração de animais em rituais religiosos. No entanto, qualquer forma de privação e apropriação de animais para benefício humano é eticamente inaceitável. Toda e qualquer forma, seja para rituais, entretenimento, ciência, alimentação, vestuário, deve ser questionada e abolida, tais como qualquer forma de exploração humana. Para tal, somos, promovemos e indicamos o veganismo como a prática do respeito aos animais e a negação a qualquer forma de exploração. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário