INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Médico da furadeira mentiu

Bom, segundo o Clickpb, em nota, Hospital de Trauma e Secretaria da Saúde dizem que o médico da furadeira mentiu. Esse médico aí de cima, que apareceu nas redes sociais expondo um paciente, dizendo que a furadeira usada para a cirurgia no dito cujo estava imprestável, vai ter que se explicar ao Conselho Regional de Medicina e ao Conselho Federal, pois tal exposição é proibida pelo Código de Ética Médica. O Hospital de Trauma e a Secretaria da Saúde emitiram nota dizendo que o médico mentiu no vídeo, que no dia da denúncia mais de 12 cirurgias do tipo foram realizadas e que o próprio paciente exposto teve sua cirurgia concluída e recebeu alta na manhã de domingo.Vejam a nota:
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde e a direção do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena lamentam a atitude do
médico cooperado da ortopedia, que presta serviços no hospital, ao expor um paciente em um vídeo para fazer denúncias infundadas contra a unidade O Hospital de Trauma de João Pessoa conta com equipamentos de alta tecnologia e complexidade, a exemplo dos perfuradores para
procedimentos cirúrgicos, utilizados nos centros de urgência e emergência de ponta no mundo inteiro. A unidade hospitalar, que recebeu o certificado de Acreditação (exclusivo das instituições de saúde), realiza 20 cirurgias eletivas por dia, além dos procedimentos emergenciais, o que daria, em média, 1.500 procedimentos cirúrgicos realizados na instituição. A direção do hospital informa ainda que o paciente, que foi exposto pelo médico, teve o procedimento cirúrgico finalizado no tempo previsto sem intercorrências e recebeu alta médica na manhã deste domingo (25). Ressaltamos, ainda, que no dia do episódio do vídeo foram realizadas 12 cirurgias eletivas, além de cinco cirurgias de emergência sem nenhum tipo Tal atitude é repudiada pelo Governo do Estado e vai ser apurada pela direção do hospital, Secretaria de Estado de Saúde e encaminhada aos Conselhos Regional e Federal de Medicina, uma vez que a exposição pública de pacientes, através de imagens, é considerada antiética pelo próprio Código de Ética Médica (Art. 104), pelas normas internas da instituição, além de ferir um dos direitos fundamentais do cidadão.

Para melhor entender o caso: - Furadeira quebra durante cirurgia, médico faz críticas e direção rebate. Em 2011, o médico e membro da associação dos médicos da Paraíba, Ronald Farias, disse que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado em João Pessoa estaria usando uma furadeira comum para realizar cirurgias cranianas. O aparelho normalmente usado para realizar este tipo de cirurgias, conhecido como craniótomo, estava quebrado. Furadeira cirúrgica” quebrou durante uma cirurgia de fêmur. A direção do Trauma rebateu a versão do médico e revelou a existência de 19 aparelhos disponíveis no naquele hospital. O hospital que é gerenciado pela Cruz Vermelha, voltou a ser notícia no sábado (24), depois que uma “furadeira cirúrgica” quebrou durante uma cirurgia de fêmur. A direção do Trauma rebateu a versão do médico, disse que tomou conhecimento do assunto através do vídeo que circulou nas redes sociais e revelou a existência de 19 aparelhos disponíveis no naquele hospital.
Ó Wall!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário