INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Google celebra o Halloween 2015 com Novo Doodle Interativo

Segundo o Google, nesta sexta, dia 30 de outubro, o Google já começa as homenagens para o Dia das Bruxas (Halloween para os países de língua inglesa, onde se é mais cultuado). A grande relevância da data se dá nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e no Canadá. No Doodle do Google vamos contar com um dos bons jogos interativos que a empresa faz para homenagear uma data ou personalidade. Na página principal do site de buscas você vai encontrar quatro times para selecionar: azul, vermelho, amarelo e o verde. As personagens são todas bruxinhas e com suas vassouras terão que pegar a maior quantidade de doces possível para o time da cor que você selecionou. No jogo, o internauta poderá utilizar o espaço ou as setas direcionais do teclado para a movimentação do personagem. O estilo é bem parecido com Flappy Bird, onde a cada toque no controle o personagem dá um pulinho. A diferença neste game de Dia das Bruxas é que você não “morre”, mas vai encontrar obstáculos que fazem com que o jogador não consiga pegar alguns doces, os quais são balinhas, barras de chocolate e pirulitos.
O Halloween: Na tradução para o português, o Dia das Bruxas é bem mais comum em países de língua inglesa, como os citados acima. Porém, a cultura chegou ao Brasil e trouxe todos os costumes da tradição que é pregada em outras nações. A origem da celebração vem dos antigos povos Celtas. A data do primeiro registro que foi utilizado o termo Halloween é de aproximadamente 1745. A palavra é derivada de um termo da Escócia, "Hallo-Hellu" (A véspera do Dia de Todos os Santos). Para a antiga religião dos celtas havia o Samhain, que era a Festa dos Mortos, sendo que no Cristianismo a celebração acontece em 02 de novembro. Entre o pôr-do-sol do dia 31 do mês de outubro até o dia 01 de novembro acontecia a chamada noite sagrada do "Hallow Evening". O nome original da festa pode ter nascido desta outra celebração de Hallow Evening para Hallowenn. Com isso, podemos apontar que o termo do Dia das Bruxas não é usado para os países de língua inglesa, somente uma designação para aqueles onde a língua oficial é a portuguesa. Porém, ainda há várias hipóteses para como se chegou a esse termo que é utilizado até os dias de hoje. Ó Wall!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário