INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 29 de novembro de 2015

A FILHA QUE O REI PELÉ ABANDONOU SEM DÓ NEM PIEDADE

Por: Roberto Almeida
"Quando contava com sete anos de idade, minha mãe me deu ciência de que era filha de Pelé. Para mim, não fez diferença[...]. O que importava mesmo era saber eu tinha um pai!". Sandra Regina Machado foi uma política e escritora brasileira, nascida em agosto de 1964, fruto do relacionamento extraconjugal do jogador Pelé com a dona de casa Anísia Machado. Sandra não tinha consciência do que significava ser filha de Pelé. Em seu livro "A Filha que o Rei Não Quis", relata: para ela, o mais mágico de tudo sempre foi ter a certeza de ter um pai. No entanto, logo no primeiro contato, Sandra foi rejeitada por Pelé, e tentou-se abafar a história para evitar o escândalo. A moça foi criticada por tê-lo procurado e o colocado na justiça após a rejeição, mas isso foi uma recomendação do próprio Pelé: “Se diz que é minha filha, então manda pro pau”. Sandra reviveu toda a angústia da infância e adolescência, da certeza de ter um pai, e da repulsa dele em acolhe-la. Sandra foi eleita duas vezes como vereadora da cidade de Santos, e na Câmara, conseguiu que o exame de DNA fosse gratuito para usuários da rede pública. A lei municipal logo foi estendida nacionalmente. Só em 1996 confirmou-se a legítima paternidade de Pelé, que recorreu treze vezes no processo e nunca se aproximou de Sandra. A justiça negou a ela o pedido de retratação por danos morais causados pela falta de paternidade, de apoio moral, material e psicológico durante a infância. Lutando com um câncer de mama por mais de um ano, Sandra faleceu em outubro de 2006, por metástase pulmonar. Pelé não compareceu ao enterro em Santos, mesmo estando em São Paulo, e enviou uma coroa de flores. Sandra é um exemplo do abandono paterno, tão comum no Brasil, do qual o "rei" do futebol foi protagonista, e nunca fez absolutamente nada a respeito.
Do Blog: - Enquanto Pelé nunca quis saber de Sandra Regina, que tem todos os seus traços e o exame de DNA provou ser mesmo sua filha, o queridinho do Rei, o ex-goleiro Edinho, “filho amado de sua majestade", se envolveu com drogas, foi preso, fez Edson Arantes do Nascimento chorar, envergonhou a realeza. Se existe essa história de “castigo”, como acreditam alguns, um dia Pelé precisa pagar pela crueldade, quase crime, de rejeitar da maneira que fez um ser humano com toda sua carga genética. O maior atleta do Século XX foi tão infeliz que não foi nem o enterro da filha, como informa o texto acima. O Rei dos gramados de futebol entristece o Brasil com o seu egoísmo e desumanidade. Deve ter achado tão bom ir pra cama com a dona de casa Anísia Machado, a mãe de Sandra. Mas é só fazer o filho ou filha? Como Pai, Pelé merece uma nota 0, pois se revelou nessa história como um verdadeiro cafajeste. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário