INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O que você não sabia sobre o odor corporal - 4ª Parte

Continuando com o melhor com saúde...
Ovo - Uma das razões pelas quais a vezes você tenha odor de “peixe”, é devido a um desordem genético chamado Trimetilaminuria. Um dos agentes que o provocam é o ovo, não importa se você o consome cru, frito ou em algum preparo.
Temperos - Principalmente a pimenta, mas também outros temperos que se usam na cozinha como, por exemplo, o cardamomo, o cominho e o curry. Prefira as mais suaves, tais como a hortelã, salsa e manjericão.
Carne - Sobretudo as cernes vermelhas e o peixe. Isto ocorre, porque elas demoram muito em passar pelo trato digestivo, pelo qual se apodrecem e liberam gases ruins e toxinas. Estas se transformam em suor e flatulência, gerando o mau odor.
Fibra - Os legumes e os feijões, assim como os grãos integrais, ao se digerirem produzem metano, hidrógeno e dióxido de carbono, quer dizer, alimento para bactérias e causadores de mau odor corporal. Não se exceda com estes alimentos.
Café - O seu sabor e cheiro forte tem que se “desfazer” por algum lado. A cafeína, por sua vez, tem efeitos químicos no corpo que produzem uma mudança na quantidade e na maneira de transpirar.
Álcool - As bebidas alcoólicas se transportam muito rápido a corrente sanguínea e muda de forma ao se decompor, acelerando o processo de sudoração, embora o odor seja penetrante e fique presente por mais tempo.
Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário