INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que você não sabia sobre o odor corporal - 3ª Parte

Continuando com o melhor com saúde...
Diminuir a ingestão de carnes vermelhas, gorduras, alho, cebola e bebidas alcoólicas (dar preferência a frutas e vegetais frescos).
Alimentos que causam mau odor. Como foi dito anteriormente, a alimentação tem muito a ver com o odor que desprende do nosso corpo, mais do que a higiene ou a época do ano. Se você tem problemas com relação aos cheiros corporais, talvez se deva a algo que você esteja consumindo. Preste atenção a estes alimentos que causam mau odor:
Balas - As bactérias que causam os maus odores adoram as coisas doces. Quando a levedura cresce, o açúcar das guloseimas se transforma em álcool, isto traz como consequência mais acidez do que o corpo necessita. Por isso, o odor se torna mais intenso.
Óleo hidrogenado - É um dos ingredientes dos Fast food. Outro motivo mais (além de causar sobrepeso, colesterol, problemas cardíacos, etc) para não consumi-lo. O óleo hidrogenado se decompõe rapidamente e causa má digestão, pelo qual o odor corporal aumenta.
Embutidos - O patê ou as salsichas não são bons aliados do aroma corporal. Quando se decompõem (ao fazer a digestão), podem causar acidez estomacal, flatulência, etc. Quer dizer, que é melhor não consumi-los com tanta frequência, por mais que você goste.
Lácteos - O excesso de leite, iogurte ou queijo é um dos causadores do mau odor no corpo. Isto se deve a, segundo a pesquisas, que estes produtos contêm muita proteína (caseína) que ao se decompor produz sulfeto de hidrogênio, uns dos preferidos das bactérias.
Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário