INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Sal - 4ª Parte

Continuando com o o site Minha Vida...
O sal em excesso favorece a hipertensão
O sal marinho serve para temperar os alimentos com menor quantidade de sal porque tem um sabor mais forte que o sal refinado e é uma forma simples de aumentar o consumo de minerais.
Sal sem sódio: É obtido industrialmente. Um composto de sais, cujo principal componente é o Cloreto de Potássio. As demais substâncias servem para adequar o sabor do produto, tornando-o salgado, muito próximo ao sal. Este tipo de sal, como o nome já diz, não possui nada de sódio em sua composição. Ele conta com potássio, que ajuda a regular a pressão e ameniza a quantidade de sódio no organismo, estimulando os rins a funcionarem melhor, para eliminá-lo, diminuindo sua concentração no corpo.
Pode ser utilizado em qualquer alimento sem restrição. A restrição que existe não está ligada ao alimento e sim ao preparo. Não deve ser submetido a temperaturas acima de 180 ° graus, pois o sabor pode ser modificado. 1 grama de sal sem sódio possui 0,025 mg de iodo.
Sal negro: O sal negro pode se referir a dois tipos de sais: Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário