INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Animais usados para rituais religiosos - 1ª Parte

Bom, segundo a Fonte:União libertaria animal. Antes do direito a liberdade de culto, deve estar o respeito aos direitos morais básicos do outro. Muito se fala no sacrifício de animais em rituais religiosos. Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, humanos ou não, aos deuses, como ato de propiciação ou culto. No entanto não é apenas para esse fim que ocorre a exploração animal, entendendo-se como o trato do animal como propriedade nossa, e por consequência, desrespeito aos seus interesses. A questão então não é uma determinada religião, nem se há sacrifício. Mas o uso de um animal como instrumento ritualístico, o privando de viver para suas próprias razões. O que se condena aqui não é a religião, mas o ato do uso de animais.
ALGUNS EXEMPLOS: Pombas exploradas e abandonadas - As pombas brancas têm se constituído em um símbolo de paz durante milhares de anos, em parte por causa da história bíblica da arca, em que uma pomba traz um ramo de oliveira a Noé, mostrando que a terra estava próxima e que o terrível dilúvio seria breve. O cristianismo, especialmente, adotou a pomba branca como ícone religioso.
OBSERVAÇÃO:
Este artigo visa tratar especificamente da exploração de animais em rituais religiosos. No entanto, qualquer forma de privação e apropriação de animais para benefício humano é eticamente inaceitável. Toda e qualquer forma, seja para rituais, entretenimento, ciência, alimentação, vestuário, deve ser questionada e abolida, tais como qualquer forma de exploração humana. Para tal, somos, promovemos e indicamos o veganismo como a prática do respeito aos animais e a negação a qualquer forma de exploração. Ó Wall!!! Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário