INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Animais usados para rituais religiosos - 2ª Parte

Continuando com a Fonte:União libertaria animal. Mas por que só a pomba branca? Porque para a sociedade cristã ocidental, o branco simboliza paz, pureza, serenidade, entre outras coisas boas, mas aí é que está o ponto: não há pombas brancas puras no mundo natural. As que foram criadas, são resultado de centenas de anos de domesticação e manipulação genética destes animais, permitindo que se obtivessem aves totalmente brancas para uso como animais de estimação, ou para a liberação em casamentos e outras cerimônias. Essas pombas são procriadas artificialmente, mantidas em condições insalubres e estressantes no cativeiro, isoladas do ecossistema, confinadas juntas em gaiolas mesmo pombos sendo territorialistas e lutando por isso. O que move esse comércio que maltrata esses animais é a compra para esses rituais, que são soltas sem nenhuma consideração a sobrevivência delas, como acompanhamento para reabilitação. No entanto, pela cor destacada e não natural, são alvo fáceis de predadores, sem chance de sobrevivência justa.
OBSERVAÇÃO:
Este artigo visa tratar especificamente da exploração de animais em rituais religiosos. No entanto, qualquer forma de privação e apropriação de animais para benefício humano é eticamente inaceitável. Toda e qualquer forma, seja para rituais, entretenimento, ciência, alimentação, vestuário, deve ser questionada e abolida, tais como qualquer forma de exploração humana. Para tal, somos, promovemos e indicamos o veganismo como a prática do respeito aos animais e a negação a qualquer forma de exploração.
Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário