INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 20 de setembro de 2015

Que dia é hoje?

Por: Paulo Rainério Brasilino
Que dia é hoje? Parecia um domingo. Mais o calendário teimava em nos avisar que era sábado. Como poderia ter dois domingos noma semana. A equipe do prefeito, como sempre, não sabia se fazia um giro ou um jirau. Ontem foi dia de feira, quase um sábado. Mas pre que adiar a feira, sem avisar a ninguém. nem aos feirantes. O calendário nos mostrava, 19 de setembro. Nove anos, por volta dessa hora, os sinos repicaram.
Para avisar a Itaporanga o que tinha-mos certeza, só não queria-mos acreditar. Morreu Padre Zé, foi morar com o Pai Nosso Grande benfeitor.
Os que se dizem autoridades deveriam ter mais respeito. Afinal, trata-se do mair benfeitor de Misericórdia. Nunca aceitou de bom grado, chama-la de Itaporanga-PB. Sempre foi fiel as origens. A Câmara de vereadores de Itaporanga declarou, no mesmo ano. Pelos Projetos de Leis os 81 e 82/2006, no 04 de novembro de 2006. Tornando FERIADO o dia 19 de setembro, em homenagem ao Padre. O outro dizia que fosse erguido pelo poder público, uma estatua também em sua homenagem. Sancionado pelo prefeito Djaci, nenhum dos dos foi cumprido. Também rezava a norma que a Praça da Igreja, a Praça do Centenário, fosse mudada o nome para Praça Monsenhor jos´r Sinfrônio Diassis Filho. Mas porque mudar o nome da praça? Ele, se vivo fosse não aceitaria, era um historiador, zelava pela tradição. Foi uma imensa luta para que a praça tivesse o nome e fosse um marco do CENTENÁRIO, não da cidade e sim da paróquia, acontecido em 1960. Mais a Praça continua a ser chamada de Praça do Centenário. Independente de Lei.
Sem saber a nossa Câmara também rendia homenagens a saudosa AUI, que foi fundada em um dia 19 de setembro de 1970. Avidada de lucros constantes a CDL, alegando que existia um feriado a mais no calendário municipal de Itaporanga, o seu então presidente, Junior de Biu, pediu aos veredores que retirassem um.Não determinaram qual. Marcio, os vereadores só tem o direito de legislar no âmbito do município, viu. Nossos incautos vereadores resolveram transformar o feriado dedicado ao Padre, apenas de ponto facultativo, ou seja meio-feriado? Como sempre, lei nessa cidade, merece o descaso. Vê o decreto que normatizava as construções, só piorou o caso. Pois bom, ontem foi uma psedo-feira, que só atrapalhou a quem dela depende: comerciantes e compradores. Hoje foi um feriado atípico, com direito a ponto facultativo para bancos e órgão municipais. Mas desde quando os bancos e a maioria dos órgão municipais, funcionam aso sábados? Ninguém governa por Decreto... E padre Zé merecia muito mais respeito!
Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário